sábado, 22 de novembro de 2014

Apenas "amigos"...

Já se passaram alguns segundos desde o beijo e a declaração, e eu simplesmente não sei o que fazer. Acho que estou uma cara de boba, sem reação, pois aqueles olhos verdes não param de fitar meu semblante.
 Ryan é meu melhor amigo há muito tempo. Quer dizer, era. Não sei mais o que ele representa para mim. Como pude ser tão idiota e fazê-lo sofrer? Se eu pensasse um pouco mais perceberia que o que ele queria não era apenas uma amizade. Ele era ciumento, fechava a cara sempre que eu falava de um menino que eu gostava. Mas eu pensava que era apenas um carinho de irmão, nada mais que isso. Imagino o quanto devia estar sofrendo ao me ver chorando por um rapaz que "não vale nada" e ele sem saber o que dizer.
Eu estou confusa, muito confusa. Ryan sempre me fez sorrir, eu vivia um outro "mundo" ao seu lado, onde tudo era bem mais fácil. Quando minha mãe morreu, foi no seu colo que encontrei conforto. Ele que me fez sorrir quando tive minha primeira decepção amorosa, e isso foi há quase 10 anos. Meu "amigo" que me ajudava nas matérias que tinha dificuldade, ele sempre teve paciência. E é por esse motivo que me sinto uma completa idiota. Os outros só queriam se aproveitar de mim, ele não. Seu desejo era me ver feliz, mesmo ao lado de outra pessoa, e por isso demorou tanto para se declarar.
Sei que ele espera uma resposta, está inquieto, e o silêncio reina nesse momento. Eu o observo, também desejo uma resposta. Eu consigo amá-lo do mesmo jeito que ele me ama? Eu o amo?
Lembro-me dos meus 14 anos, há pouco mais de 7 anos. Eu era apaixonada por ele. Mas não tinha coragem de contar isso para Ryan. Guardava todo esse sentimento para mim. Pensava ser impossível ele gostar de mim dessa forma, sendo 4 anos mais velho. Quão enganada eu estava!
Paro por um momento e percebo que eu também amo o meu amigo, apenas queria negar esse sentimento. Por anos procurava uma pessoa que se parecesse com ele. Meu primeiro namorado tinha os olhos verdes, tais como os de Ryan. O segundo gostava de escrever, como meu amigo gostava. E agora, sabendo do amor dele por mim, por que estou perplexa e sem ação? Não sei, mas percebo que ele também está confuso, a ponto de romper o silêncio. Mas tomo coragem e digo:
- Eu também te amo, desde os 14 anos sou apaixonada por você, mas nunca te disse isso, pois
pensava que você jamais me amaria dessa forma. Eu estava enganada e agora te peço perdão por ter te feito sofrer.
Ele não me responde, apenas se aproxima e me beija, um beijo muito mais lento que da primeira vez. E em meio ao beijo me diz:
- Casa comigo Clara Benz?
Só consigo responder um "caso" sofrego. Ryan me ergue e promete me fazer a mulher mais feliz do mundo. Acho que já me considero a mulher mais feliz do mundo nesse momento e espero continuar assim todos os dias que tiver ao lado do meu ''amigo"!

~Kate

Nenhum comentário:

Postar um comentário